CONSTRUTOR DE REDES INTELIGENTES

6 de mar. de 2011

Infecção Urinária

Infecção urinária: sintomas e cuidados



Beber bastante àgua ajuda a prevenir a infecção urinária.

A infecção urinária é, até certo ponto, bastante comum entre as mulheres, mas quem já teve sabe o quanto incômoda ela pode ser.
A ardência na hora de urinar é o principal sintoma, mas a existem casos de cistite assintomática.
Nesse caso a percepção do problema se dá com o aumento da frequência de idas ao banheiro. "Você tem a sensação de que está precisando muito ir ao banheiro, mas só consegue fazer um pouquinho de xixi". A urina mais escura, bem amarelada, e a sensação de peso na barriga também são sintomas de infecção urinária.
Entre as causas principais está a falta de higiene. É importante limpar-se sempre da frente para trás após defecar e lavar a região peri-anal após as evacuações. Excesso de relações sexuais também pode ser um causador do problema por causa do atrito, nesse caso leva até o nome de cistite de lua-de-mel.
Outros causadores desse tipo de infecção são:
1) Baixa imunidade, que pode ocorrer por hábitos alimentares errados (Comidas rápidas ingestão de álcool,etc.)
2) Baixa ingestão de líquido (deve-se tomar uma média de 4% do seu peso corporal, de água por dia, ou seja uma pessoa que pesa 60 quilos, multiplica-se por 40, e dá um valor de 2400. É importante a pessoa tomar uma média de 2,4 litros de água por dia)
3) Hábitos errados comuns entre as mulheres como ficar muito tempo com o biquíni molhado, o que aumenta a umidade da região e facilita o aparecimento das infecções,
4) O uso de calças muitos justas, por causa do atrito na região;
5) Uso de absorventes de má qualidade ou uso de forma errada, o que pode causar uma série de problemas íntimos, inclusive as infecções urinárias.
Existe um estudo da OMS (Organização Mundial de Saúde) que diz que 63% dos problemas íntimos da mulher, são apresentados por uso inadequado de absorventes ou uso de absorventes de má qualidade.
"Hoje existem no mercado brasileiro uma revolução tecnológica que tem favorecido muito as mulheres, pois se trata de um absorvente sanitário com propriedades terapeuticas, quepossuem uma carga de ânion (Ion negativo) que cientificamente apresenta mais de 100 benefícios para a saúde da mulher, entre eles:
Melhora do metabolismo
auxilia na eliminação de bactérias
Auxilia na redução de stress
Elimina odores
Alivia a fadiga
Auxilia na diminuição das inflamações
Fortalece o sistema imunológico
Auxilia o equilíbrio do balanço hormonal
entre outros
No caso de ter sintomas do problema, Denise indica procurar um médico para saber qual o melhor tratamento e aumentar o consumo de líquidos.
Entre em contato para saber mais sobre estes absorventes, enviando um recado na seção "Fale Conosco"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário com descrição e lógica, comentários anônimos, darão a liberdade de não serem respondidos.