CONSTRUTOR DE REDES INTELIGENTES

28 de dez. de 2010

E lá se foi 2010

Por Benedito B. Domingos


Mais um ano mais alegrias, mais decepções, mais sonhos realizados e a realizar.
Enfim, mais um ano que se acaba com promessas de que o próximo será ainda melhor.
Eu particularmente, só tenho a agradecer, pois para mim foi tudo muito bom, conheci novas pessoas, conheci melhor pessoas que eu achava que ja conhecia, cresci financeiramente graças ao meu próprio trabalho, tive decepções que me fizeram refletir, tive alegrias que me proporcionaram momentos de prazer para relaxar o ego.
Tive a felicidade de ver uma seleção que nunca foi campeã do mundo ser condecorada com a taça do mundo "que não é mais nossa", tivemos a primeira mulher presidente eleita do Brasil em 510 anos, muitas coisas boas enfim.
Porém tivemos também a fúria da natureza chegando cada vez mais perto da gente, no sul, no nordeste, em São Paulo, em Belo Horizonte, No Rio de Janeiro entre tantos outros.
Ahh, já ia me esquecendo, em Poços de Cladas também tivemos momentos que jamais serão esquecidos, como a implantação falida do SIGA (SISTEMA INTEGRADO GRANDE AMIGO) que morreu prematuramente com menos de 3 meses de vida, após uma gestação de mais de 10 anos segundo o diretor da empresa concesionária, tivemos problemas políticos de ordem maior, com envolvimento de chefe do executivo e outras pessoas de nome forte na cidade, matando os mortos sem nenhuma explicação, com denuncias que estão na Policia Federal sobre Atestados de óbitos irregulares, tivemos o Natal encantado que misturou a magia do natal com carnaval e comemoração cívica de 7 se setembro, tivemos histórias pessoais envolvendo o chefe do executivo, (quem poderá dizer a verdade é só ele).
Tivemos a revelação da Dona Maria José da Rua Ubirajara Machado de Moraes, que disse no dia 27 de dezembro em programa ao vivo pela TV local, que a rua de sua casa estava perigosa, sendo discordada pelo prefeito que estava presente no programa, a pouco mais de 4 horas após esta revelação da dona MAria, veio a natureza e acabou com a rua deixando prejuizos para muitas pessoas, alagando casas, estragando carros, alagando escola, provocando enchente onde nunca haiva acontecido antes.
Enfim, nossa quantas coisas, presidio, aterro sanitário, criação de creches, melhora do sistema de transporte público, sufoco no pagamento do 13º dos servidores públicos municipais, mudanças radicais no DME, ah por falar em DME, oprefeito sancionou um decreto de diminui ovalor do DME (Departamento Municipal de Eletricidade) em 10 milhões, exatamente o que ele precisa para pagar os servidores, já que o 13º saiu da folha de pagamento e agora precisa de dinheiro pra cobrir o rombo. Mais e os investidores do DME como ficam agora com o prejuizo?????
Bom este ano está acabando, e, do fundo do meu coração, foi muito bom, mais espero que o próximo seja ainda melhor, pois lutaremos para isto.

Eu desejo a cada um poçoscaldense, um 2011 cheio de muita luta, paz, alegria, mais acima de tudo, um 2011 de mais carinho com a mãe natureza, pois está cada vez mais próximo da gente os caos e creio que Poços de Caldas não está preparado para as chuvas que estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário com descrição e lógica, comentários anônimos, darão a liberdade de não serem respondidos.