CONSTRUTOR DE REDES INTELIGENTES

23 de mai. de 2010

o Sistema SIGA completará 3 meses. Veja o meu ponto de vista.

Postado por Benedito Bernardes Domingos.
Usuário do transporte Público de Poços de Caldas.
Eleitor da cidade de Poços de Caldas
Pagador de impostos na cidade de Poços de Caldas

O dia 06 de março, foi marcado em Poços de Caldas, pela inauguração do SIGA, Sistema de transporte Coletivo, chamado Sistema Integrado Grande Amigo e, hoje dia 23 me maio, faltando apenas 13 dias para completar 3 meses de vida, vejo que as coisas não sairam como programadas pela concessionária do transporte coletivo na cidade.

É comum, você se deparar com pessoas reclamando do sistema, e as principais reclamações, vem em torno do tempo perdido para o transporte dos usuários, para os mais distintos destinos, como trabalho, escola, lazer, visitas, etc... Outra grave reclamação é em relação aos valores aplicados pela empresa, e aprovados pelo poder legislativo e aplicado pelo poder executivo, sem tomar conhecimento dos principais interessados, O USUÁRIO.

No início, foi muito bom, ver o diretor da CIRCULLARE o empresário Flávio Cansado capitalista como qualquer outro empresário, pois afinal a empresa não é uma entidade assistencial, falar sobre os benefícios para os usuários, em relação ao ganho de tempo e dinheiro, e até hoje eles batem nesta tecla. Mais o que mais me intriga, é que o tempo realmente aumentou entre os trajetos, e o valor aumentou em média 50%. Este aumento é fácil de explicar, pois se antes você pagava um valor no dinheiro, hoje no mesmo dinheiro (moeda Oficial - Real) você paga mais caro. A empresa afirma que ficou mais barato, porque quem adquire o cartão, e coloca seu dinheiro para ser aplicado nos cofres da empresa, mais isto além de irresponsável, é inconstitucional, pois está se fixando uma nova moeda na cidade, ou me provem ao contrário, pois com o cartão dito "AMIGO" eu não consigo pagar outras taxas, como exemplo no transporte mesmo, como mototaxi, taxi, gasolina para eu me transportar com o meu carro. Ou seja, eu aplico um determinado valor nos cofres da empresa, e se quiser abastecer o meu carro, eu preciso pegar outro dinheiro, para assim fazer.
Naquela oportunidade, até o Promotor de Justiça Dr. Sidney Boccia, afirmou que estaria de olho no sistema, para ver os interessse da população, e infelizmente um mês depois, ele voltas as câmaras de TV para afirmar que "nossos ônibus estão circulando normalmente", o que não é verdade, pois as reclamções continuam até hoje. Ele, o pormotor disse assim, pois pediu para que a população aguardasse um determinado período, para adequação de um sistema que estaria sendo estudado e estruturado por 10 anos na cidade, desde o ano 2000, na gestão do então Prefeito Geraldo Thadeu hoje deputado Federal, que na verdade eu não vi mover nenhuma palha em razão do usuário (seus eleitores). Claro que com este pedido do Promotor de Justiça, a população parou de reclamar, pois uma autoridade deste Nype, pediu para aguardar e a população obedeceu. Depois veio dizer esta barbaridade, que tudo teria se resolvido.
Com isto, as coisas estão cada dia mais preocupantes, pois aqueles que temos como homens do povo, os nossos políticos, simplesmente viraram as costas para o eleitor, e todos os usuários não sabem mais a quem procurar, pois não tem apoio de ninguém do poderes executivo ou legislativo, infelizmente.
Hojemesmo, fui a um almoço comunitário na paróquia São Sebastião de Vila Cruz, e, para minha surpresa, lá estava o vereador e radialista Antônio Carlos Pereira, com um grupo de amigos, e, eu quando cheguei, fui cumprimentar os amigos que lá tenho, e foi incrível as reclamações sobre principalmente este assunto do Transporte, e eu como usuário, pedia as pessoas para que falassem com o vereador que ali estava, mais para minha supresa, ele logo saiu e foi embora, talvez sentindo que poderia haver reclamações para aquele homem público e atuante representante dopovo de Poços de Caldas.
bom, encerrando, eu penso que neste aniversário de 3 meses de vida do sistema SIGA, nós, população de Poços de Caldas, não temos nada a comemorar, a não ser a revolta com os nossos políticos locais.
Mais fica aqui uma questão, que será imprescindível pensarmos pois no próximo dia 06 de outubro, quando faremos exatos sete meses do sistema SIGA na cidade, que os eleitores pensem com muito carinho quais os nomes que colocaremos nas urnas, para que possamos ter pessoas dignas e preocupadas com a população, mais não somente de uma cidade, e sim de todo um estado, e da União federativa.
Um grande abraço a todos, e, que possamos ser iluminados para excluir da política nacional, estadual e municipal, pessoas corruptas e interesseiras que aí estão, para que possmaos sonhar com um país mais digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça o seu comentário com descrição e lógica, comentários anônimos, darão a liberdade de não serem respondidos.