CONSTRUTOR DE REDES INTELIGENTES

16 de abr. de 2010

SSVP e EU

Por Benedito Domingos
Conferência Sagrada Família
CP São Sebastião
CC Poços de Caldas

LSNSJC

Minha vida na SSVP iniciou-se com um convite um tanto quanto inusitado, em uma bela manhã fui convidado para uma reunião de COMISSÂO DE JOVENS, o qual eunem sabia o que era, e resolvi a ir. Na palestra muito bem realizada pelo Confrade Kiko de Varginha, abordou-se o tema juventude da SSVP, e eu resolvi a iniciar minha vida de caridade, e comecei a participar da Conferência Sagrada Família, e, em um mês depois, após muito estudo e empenho, preparei a reativação da Conferência São Marcos o qual fui Vice presidente por 1 ano, e, neste período, fui convidado a coordenar a Comissão de Jovens do CC, e aprofundei ainda mais nos estudos, e resolvemos criar a Conferência São Luiz Gonzaga de Crianças e Adolescentes, com filhos da Conferência São Marcos, e, com isto iniciamos um grande trabalho de cadastramento de jovens, e fundamos mais 2 CCAs no CC, sendo elas - CCA Nossa Sra de Guadalupe, CCA Madre tereza de Calcutá. Foi quando senti a vontade e inspiração para iniciar a SSVP na vizinha cidade de Andradas, e, falando com o Pároco da cidade, fizemos os convite nas missas, iniciamos a Conferência Sagrado Coração de Jesus, sendo a primeira conferência na cidade, o que nos deu muito orgulho. Fui presidente desta conferência por 1 ano, e de acordo com o trabalho realizado de formação, quando fomos realizar a primeira eleição para presidente, de um grupo de 15 pessoas, tivemos 5 candidatos a presidente, o que com muito orgulho relato aqui. Fiquei com o grupo por mais 4 meses, fizemos uma grande festa de aniversário convidando a prefeita da época, pároco, ministros da eucaristia, alguns vereadores, e membros do CC de Poços de Caldas. Após este peíodo, realizei um trabalho junto com os demais membros, na secretaria do CP Nossa Snehora da Boa Esperança, com formação de novos membros, e reativação de duas novas coferências que estavam desativadas. Paralelamente realizamos em nome da CJCC, 3 Gincanas envolvendo os CPs, chamada Gincana de Ozanam, e aumentamos o número de membros vicentinos consideravelmente. Após 3 anos de atividades, por motivos profissionais, me afastei um pouco da SSVP participativa, e em cada cidade onde estava trabalhando eu procurava por reuniões de conferências e programava pra visita-las, e assim foi nas cidades de Itajubá, São João Del Rei, Tiradentes, Barbacena, Barroso, Belo Horizonte, Pouso ALegre, em Minas Gerais, e também na cidade de São PAulo. Em outubro próximo passado, eu fiz um convite ao presidente do CP são Sebastião para iniciarmos um trabalho para reativação da CCA São Luiz Gonzaga que viria a desativar por falta de incentivo aos Jovens na época, o que foi plenamente aceito. Assim sendo fiz um trabalho com o pároco da paróquia São Sebastião, e convidei pessoas interessadas a participar do trabalho vicentino, e hoje, estamos com uma CCA participativa com 14 membros e eu me sinto honrado em estar como orientador destes aspirantes.
Assim sendo, em se tratando da SSVP e EU, me considero um vicentino itinerante, pois nunca fiquei mais do que um ano em uma conferência, mais sempre mudando para melhorar o trabalho, e sou imensamente grato por tudo que me ocorreu neste período, e sempre em minhas orações coloco os planos de Ozanam, com obejtivo de transformar o mundo numa grande rede de caridade.


se vc que está lendo interessar em conhecer um pouco mais do trabalho acesse o site: www.ssvp.org.br e irá conhecer a maior entidade de leigos católicos do mundo, que foi fundada em 1833, por um grupo de amigos estudantes franceses, liderado pelo estudante Antônio Frederico Ozanam.

Um comentário:

faça o seu comentário com descrição e lógica, comentários anônimos, darão a liberdade de não serem respondidos.